Estudantes rolantenses recebem o escritor Mário Pirata através do Projeto Autor Presente na Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, de Rolante, recebeu o escritor porto-alegrense Mário Pirata, nesta quarta-feira, 11, que participou do Projeto Autor Presente, com estudantes do Jardim B das Escolas Municipais de Educação Infantil Luizinho e Raios de Luz, na parte da manhã e das escolas, também municipais, Gente Miúda e Meu Cantinho, na parte da tarde.

O Projeto, do Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, caracteriza-se por promover a leitura, ajudar a qualificar projetos de leitura e promover a literatura gaúcha.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Joyce Costa, antes de o escritor vir ao município os professores desenvolveram diversas atividades com os estudantes sobre os livros de Mário Pirata em sala de aula, tendo em vista que o projeto Autor Presente busca estimular a criatividade, o aumento do repertório de leituras e a promoção da cidadania através do acesso aos bens culturais.

Durante o encontro com os estudantes rolantenses na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, Mário Pirata cantou, contou histórias e declamou poesias e foi presenteado com apresentações, painéis, textos e trabalhos artísticos sobre os seus livros “Os dois amigos”, “Bicho-Poesia” e “A volta do bicho-poesia”.

As crianças cantaram e encantaram-se com as histórias que elas ouviram do autor que conheciam apenas dos livros que manusearam e sobre os quais realizaram trabalhos em sala de aula. Tiraram fotos e deram seus trabalhos para que Mário Pirata levasse um pouco de Rolante no seu baú de histórias e poesias.

O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Simone Tadiotto, da coordenadora de Educação Infantil, Izar da Rosa, e de familiares dos estudantes.






























Compartilhar